Calçada do Combro, 139 / 1200 - 113 LISBOA
Telefone: 21 346 10 75 (Rede fixa nacional)
E-mail: letralivre@sapo.pt
 
 
Ajuda
Onde Estamos?

Onde fica a Letra Livre?

A Livraria Letra Livre localiza-se na Calçada do Combro nº 139 (rua que desce da Praça Camões em direcção a S. Bento), na freguesia de Santa Catarina, no Bairro Alto, em Lisboa.

O eléctrico 28 é o transporte público mais acessível, podendo também ser usado o Metro Chiado, bem como o estacionamento EMEL da Calçada do Combro ou o novo estacionamento no Largo de Jesus (junto ao antigo Liceu Passos Manuel), próximos da livraria, para os clientes que usem transporte individual.

 Qual é o horário da Livraria?

A Letra Livre funciona de Segunda a Sábado, das 10h à 19h, fechando para almoço as 13h às 14h, encerrando aos domingos, feriados e dias de greve geral.

 

 Como Chegar: Eléctrico 28

O eléctrico 28 que actualmente cobre o extenso percurso desde os Prazeres até à Graça (e ao Martim Moniz no seu itinerário mais longo) é o mais emblemático exemplar da rede de eléctricos da Carris em Lisboa. Desde a inauguração da linha em 1914, restrita a um trecho entre a Praça de Camões e a Estrela, que a sua rota já incluía algumas das mais belas passagens da cidade: «Depois do Camões, a Rua do Loreto (porque, já antes do largo, ela partia da Igreja) é o princípio do longo caminho que o 28 há-de descer, conosco, até ao sítio da Horta Navia, ao fundo - linha de meia encosta separando duas partes do Bairro que nasceu ribeirinho e foi Alto, na lomba de S. Roque. Depois será o largo dito do Calhariz por ser sítio lisboeta do morgado do Calhariz, depois a Calçada do Combro (a palavra vem do cômoro, supõe-se), depois o sítio do Poço Novo ou do Poço dos Negros e dos Poiais de S. Bento que veremos, na circulação bifurcada.»

28 Crónicas de um Percurso. José-Augusto França. Livros Horizonte, Lisboa, 1998.

 

Desenho: Associação Mais Cidadania




«O assombro não começa senão quando um desses livros, um desses quadros, devido à sua perfeição, sobrevive à época que o viu nascer e a muitas outras.»
Stefan Zweig
Diga-nos um livro nunca traduzido em Portugal que gostaria de ver editado?
» Responder
       
 
  © Copyright Livraria Letra Livre - Todos os direitos reservados