Calçada do Combro, 139 / 1200 - 113 LISBOA
Telefone: 21 346 10 75 (Rede fixa nacional)
E-mail: letralivre@sapo.pt
 
 
Ajuda

Preço: € 13,00
Quantidade:

Autores:
Franco, António Cândido

Editor: Maldoror

Local: Lisboa

Ano: 2017

Língua: Português
Luiz Pacheco Essencial
Resumo
Síntese biográfica do polémico escritor, em que os atropelos da vida acompanham a singularidade da obra, vincadas ambas pelo carácter excepcional do «escritor maldito».

«O passeio que proponho ao leitor será pois também uma travessia dos acidentes alucinantes da sua vida. Este homem foi ao inferno e por lá viveu temporadas largas; foram elas que lhe puseram a tinta no bico da caneta ou na fita da máquina. Sem a tragédia da vida, a literatura não passava para ele dum exercício escolar sem interesse. Morreu várias vezes em vida, a chorar e a rir, que não há menos riso do que tragédia no seu percurso vivido e escrito.»
Observações
Brochado. Novo. 200 páginas.

Não possui comentários. Envie o Seu !





"A ignorância trabalha sempre para a tirania. Os obscurantistas religiosos e ideológicos demonstraram-no amplamente ao censurar e queimar livros."
Raoul Vaneigem
Há em Portugal uma política do livro e da leitura?
» Responder
       
 
  © Copyright Livraria Letra Livre - Todos os direitos reservados