Calçada do Combro, 139 / 1200 - 113 LISBOA
Telefone: 21 346 10 75 (Rede fixa nacional)
E-mail: letralivre@sapo.pt
 
 
Ajuda

Duas mortes


Agenda cultural de Lisboa

Ontem terça-feira, dia 30 de Maio, faleceu depois de doença prolongada o livreiro José Pinho fundador da Ler Devagar que abriu em 1999 
nas antigas instalações da Litografia Portugal em Lisboa. Os livreiros da Letra Livre que trabalharam nessa emblemática livraria do Bairro Alto até ao seu encerramento conheceram bem a capacidade, entusiasmo e humor desse homem da publicidade que passou a se dedicar à construção de uma livraria diferente. Anti-fascista, radical na sua juventude, editor da revista Devagar, viveu da forma que decidiu. A nossa solidariedade aos seus filhos, irmãos e companheiros próximos.

Depois de Eduarda Dionísio, escritora e agitadora cultural, fundadora da Abril em Maio e da Casa da Achada, falecida na semana passada, que viu a sua morte ser ignorada pelos grandes meios de comunicação e pelos actores culturais desta cidade. São duas mortes, de pessoas com percursos bem diferentes e paralelos, que deixam esta cidade, e o mundo da (contra)-cultura mais pobre. Um abraço também para a Diana e as pessoas da Casa da Achada.

Letra Livre




«A arte é o único país inteiramente livre.»
Almeida Faria
Diga-nos um livro nunca traduzido em Portugal que gostaria de ver editado?
» Responder
       
 
  © Copyright Livraria Letra Livre - Todos os direitos reservados