Calçada do Combro, 139 / 1200 - 113 LISBOA
Telefone: 21 346 10 75 (Rede fixa nacional)
E-mail: letralivre@sapo.pt
 
 
Ajuda

Preço: € 12,00
Quantidade:

Autores:
Carvalho, Teresa

Editor: Maldoror

Local: Lisboa

Ano: 2017

Língua: Português
Alface. Levantar as Saias ao Diabo
Resumo
No quarto livro da Maldoror, Teresa Carvalho, investigadora na Universidade de Coimbra e crítica literária no Jornal i, «reúne um conjunto electivo e sagaz de ensaios em volta da obra de Alface. É um contributo intenso contra a mesmidade e a anomia da crítica que exterminam o irrealizável, o impossível, o inconcebível.» [Vasco Santos, Prefácio]

«Dir-se-ia que o que se seguiu tem a mão maligna do diabo, por detrás de toda a desgraça que este mundo experimenta. Alface gostava de lhe levantar as saias. Não para o desfeitear ou descompor, como um parvo vicentino. Debaixo das saias do Maligno encontrava ele a matéria-prima da sua escrita impiedosa, cruel. Nos seus livros — breve sumário da história dos homens com o diabo no meio — ganha o mal, como sempre, mas triunfa a literatura, como raramente.»
Observações
Brochado. Novo. 144 páginas.

Não possui comentários. Envie o Seu !





«Quantos mais forem os homens que cegamente obedeçam ao arbítrio de um só, tanto mais estúpidos, vis e infames se deverão reputar, pela simples razão de que se vai alargando a desproporção entre o opressor e os oprimidos.» (1777)
Vitorio Alfieri
Diga-nos um livro nunca traduzido em Portugal que gostaria de ver editado?
» Responder
       
 
  © Copyright Livraria Letra Livre - Todos os direitos reservados